Espírito Crítico - Blog da KINGPIN BOOKS

sábado, junho 02, 2007

All new, all different, SUPER PIG!

And now, for something completely different...

O novo SUPER PIG! Em Outubro, ao seu dispor.

5 Comentários:

  • Apesar de gostar muito da arte do GEvan, acho que o Pig assim perde a essência. Não sei se o GEvan vai substituir o desenhador actual, mas se tal acontecer, acho que o Pig ficará muito diferente do que já é.

    Good Luck.

    By Blogger celtic-warrior, at sábado, junho 02, 2007  

  • Gevan:.. força!

    Realmente muito bom e uma forma de evolução muito boa e notória.
    O teu story telling está cada vez melhor e a colorização está perfeita.
    E o meu maior medo não se tornou realidade: o pig tem expressividade nas mãos!

    By Anonymous Fernando Dordio Campos, at segunda-feira, junho 04, 2007  

  • Celtic,

    Percebo a tua apreensão, mas asseguro-te que a essência do Pig manter-se-á intacta. Primeiro, porque o GEvan.. consegue transmitir perfeitamente aquela "cuteness" e "coolness" tão próprias do Pig. Depois, porque eu continuarei a escrever o Pig (obviamente) e a definir o ritmo e composição das páginas, e se alguém é a pessoa adequada para manter a essência do personagem, sou eu ;)

    É óbvio que há coisas para as quais a arte do Carlos Pedro se adequava mais, assim como haverá outras muito mais ajustadas ao estilo do GEvan..; cabe-me a mim, enquanto argumentista, apostar numa escrita e numa narrativa que tire o melhor partido possível dos pontos fortes e características de cada um, e isso eu faço sempre.

    By Blogger Mário Freitas, at segunda-feira, junho 04, 2007  

  • Sem problemas, se por um lado se perde aquele look mais "noir" ou à "independente", ganha-se, como disseste, em cuteness e principalmente num look mais profissional (pela cor bem aplicada) ...
    O que só nos deixa prever uma edição "boa de vender", wich is nice...
    Quanto ao personagem Super Pig, ele ainda está a crescer, irá ainda atingir uma puberdade e depois uma maioridade (assim desejamos), portanto receios de perda de identidade parecem-me um pouco prematutos...
    Keep up the good work

    Atenciosamente
    JCoelho

    By Blogger Fujiman, at quarta-feira, junho 06, 2007  

  • Obrigado, Jorge. O objectivo é sempre fazer melhor do que antes: melhor escrita, melhor arte, melhor edição, melhor tudo.

    Não querendo estar a bater novamente na mesma tecla, é essa a razão pela qual acho importante olhar-se para o lado e até para trás. Porque só vendo o que os outros fazem de bem, e de mal, é que poderemos avaliar melhor, colocando em perspectiva, aquilo que nós próprios fazemos. E olhar para trás é, obviamente, olhar para o passado, para o que feito, aprender com os erros e evoluir dentro das experiências mais bem sucedidas.

    Acredita que os moldes do vosso projecto, do vosso estúdio, é das coisas que tenho em melhor conta e que foram mais inspiradoras para o que tenho vindo a fazer, independentemente de pontos específicos que possa criticar. Sei que defendes que a união faz a força, mas terás de concordar comigo que às vezes é necessário um abanão para que essa força não estagne, transformando-se num peso inamovível.

    Um abraço,

    By Blogger Mário Freitas, at quarta-feira, junho 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home