Espírito Crítico - Blog da KINGPIN BOOKS

sábado, março 01, 2008

SUPER PIG #4 já mexe!

Caros amigos,

Após alguns meses de ausência, eis que regresso com a primeira imagem oficial do novo número do Super Pig, o quarto, com data de lançamento prevista para Maio próximo.

Em "Refundação", assistimos ao desenrolar da trama iniciada na edição anterior com a fuga do delator Tó Chibo e a nomeação do Pig para a administração da Fundação criada pelo seu pai. Drama, crime, mistério, revelações bombásticas, e ainda o regresso de dois personagens muito queridos pelos leitores (por 3 leitores, vá, entre as 10 pessoas que leram os números anteriores).

Destaque ainda para o regresso do Pig e do imprescindível Inspector Franco ao inenarrável Bar Kinshasa, celebrizado na curta "Rivais", a BD em 3 horas que a equipa da Kingpin realizou ao vivo no FIBDA de 2006. Estarão o nosso protagonista e o hirsuto investigador preparados para a revelação da verdadeira identidade do SENHOR MEDONHO?

Esta edição marca ainda o regresso da dupla Carlos Pedro/Mário Freitas (sim, eu próprio) à arte da série, a meias com o já estabelecido GEvan.. e o ainda recente Eduardo Rebelo que continuará a surreal aventura do Pig em "Olho por Olho, parte 2". As páginas da regressada dupla serão, pela primeira vez, coloridas, cortesia da talentosa dupla de coloristas Gisela Martins e Sara Ferreira, cuja magia podem desde já aqui comprovar. Basta verem a forma como "salvaram" a página (ok, estou meio a brincar; creio que estas últimas páginas que produzi com o Carlos são muito provavelmente as nossas melhores de sempre, muito graças à notável evolução do lápis dele; a atestar, aqui fica também a página seguinte, ainda por colorir).

Aquele que será, muito provavelmente, o melhor e mais eclético número até à data, marca ainda a estreia de uma nova designer na série, mais um daqueles talentos que não viu ainda devidamente reconhecida a sua enorme sensibilidade artística e criativa. Para já, tratemo-la apenas por CAT, e fiquem simplesmente a saber que é a criadora do pássaro amarelo gorducho que surge na página de cima - podem chamar-lhe Fat Bird e acreditem que ainda vão ouvir falar muito dele.

E por ora é tudo. Mais novidades em breve

2 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home