Espírito Crítico - Blog da KINGPIN BOOKS

segunda-feira, setembro 29, 2008

Uma Tara no FIBDA

A meu convite pessoal, a ilustradora e designer norte-americana TARA McPHERSON estará presente no 1º fim-de-semana do Festival de BD da Amadora, nos dias 25 e 26 de Outubro.

Natural de São Francisco, mas estabelecida em Nova Iorque, Tara McPherson é uma das mais conceituadas ilustradoras e designers da nova vaga nova-iorquina, com presença igualmente marcante no mundo da música através da sua banda, os New York Times, e a concepção de inúmeros cartazes e arte conceptual para bandas como os Depeche Mode, Duran Duran, Strokes, Interpol, entre muitos outros.

À semelhança de James Jean, Tara tem tido igualmente passagens regulares pelo mundo da BD, e a sua arte poderá ser vista por exemplo na graphic novel "Fables: 1001 Nights of Snowfall", onde ilustrou uma belíssima história em 9 páginas escrita pelo autor da série, Bill Willingham, e em várias capas de séries da Vertigo.

A presença de Tara McPherson no festival será complementada por uma exposição de originais e prints da artista, que participará igualmente num Workshop de Arte e Ilustração, cuja data e hora exactas comunicarei oportunamente quando der por abertas as inscrições.

Para além de prints assinados pela ilutradora, o stand da Kingpin terá ainda à venda, e em exclusivo, a colecção de Designer Toys criados por Tara McPgerson, alguns dos quais poderão ver aqui nestas fotos.

À semelhança do que fizemos em anos anteriores com o malogrado Seth Fisher e com o canadiano Cameron Stewart, a Kingpin dará assim a conhecer ao público português mais um artista ainda pouco conhecido, mas que certamente todos irão apreciar e reconhecer após a sua presença no evento.

Conto convosco!

5 Comentários:

  • A bela Tara será uma adição glamourosa ao FIBDA. E a arte dela, também... :)

    Abraço!

    David

    By Blogger David Soares, at segunda-feira, setembro 29, 2008  

  • And there was much rejoicing! Yay!

    By Blogger Man-El, at segunda-feira, setembro 29, 2008  

  • Realmente, uma artista de gabarito fica sempre bem.
    Não é um house-hold name mas tem uma qualidade artística que pede meças a muito boa gente.

    Só é pena não poder estar aí pra me juntar à paródia mas prontos, estarei em espírito!

    By Anonymous Bruno, at terça-feira, setembro 30, 2008  

  • Bruno, não é uma 'house-hold'!!!

    Não é à toa que logo a abrir o filme 'Juno' tens uma referência à McPherson. Há-de trazer muita gente de fora do nicho 'bedéfilo'.

    Acho que o Mário vai ter uma agradável surpresa com a escolha que fez para este ano.

    By Anonymous Diogo Valadas, at domingo, outubro 05, 2008  

  • Acho que até merecia uma chamada de atenção para os 'betinhos' da 'Blitz'.

    Não é todos os dias que se tem em Portugal alguém que já fez posters para todas as boas bandas que vêm do outro lado da 'charca'.

    By Anonymous Diogo Valadas, at domingo, outubro 05, 2008  

Enviar um comentário

<< Home