Avançar para o conteúdo principal

A Inauguração!

Passadas quase duas semanas da grande inauguração da nova Kingpin Books, aqui ficam enfim algumas fotos desses grande dia. Quero agradecer novamente a comparência massiva de todos os clientes e amigos que tiveram a amabilidade de apadrinhar a nova etapa do meu projecto.

Nem tudo foi fácil nesse dia e o contratempo com o piso da loja atrasou os preparativos, retoques e arrumações de última hora, pelo que a abertura das portas teve de ser retardada quase uma hora e meia, perante a enorme paciência das pessoas que aguardaram estoicamente à porta durante todo esse tempo.

Longe das 16h marcadas e previstas, declarei a loja aberta pelas 17h20, perante uma manifestação de gáudio e alegria que me deixou francamente sensibilizado (e tranquilo, porque julguei que por essa altura os presentes já só queriam a minha cabeça...).

Depressa uma horda (cordata e civilizada) invadiu a loja, atracando-se aos habituais goodies e dando-me muito que fazer até final do dia. Óptimo, é para isso que cá estou ;).

Durante pelo menos uma hora, houve cabeça paa tudo menos para tirar fotos. Altura do cicerone Mário Freitas ter de assumir a sua usual função de lojista Mário Freitas.

Depois, a coisa acalmou, mas continuou bem composta...

Durante a tarde, os visitantes perceberam certamente estar perante um espaço amplo...

...e confortável...

...com mais que um sítio para se instalarem confortavelmente...

...como a zona de estar na rectaguarda da loja:

Sem esquecer, claro, a área do estúdio...

...e a área destinada aos workshops, a iniciar a Janeiro.

Os últimos sobreviventes de uma tarde que se prolongou até perto das 21h...

...e nada como uma vista da montra para despedida.

E você? Já visitou a nova Kingpin Books? ;)

Comentários

Anónimo disse…
Gosto muito da parte do 'confortavelmente'.

Muitas vezes na antiga loja, depois de kilometros a andar a pé para chegar ao C.C.S.João de Deus, tantas foram as vezes que senti falta de uma boa 'espreguiçadeira'.

Agora a loja ainda está mais longe, mas vale a pena uma visita para esparramar o 'lombo' (sim, e para pagar o livro que ai ficou reservado ^_^ ).


A montra é para expor os clientes? Excelente ideia.
Mário Freitas disse…
"Kilómetros", "Ainda mais longe"? Isto fica a 2 minutos a pé do metro da Alameda...
Anónimo disse…
O meu irmão ofereceu-me dois livros desta loja que desconhecia, que por pura sorte, fica apenas a 50m da sua casa, irei dar uma visita em breve.

Bom trabalho e boa sorte.
Milena Azevedo disse…
Estou vendo as fotos agora, Mário, e quero lhe parabenizar. A Kingpin Books está muito linda!

Ah se eu estivesse em Portugal...

Deixo um abraço brasileiro a você,
Milena

Mensagens populares deste blogue

Lançamento de "A FÓRMULA DA FELICIDADE Vol.2"

É já no próximo dia 1 de Abril (totalmente verídico), 5ª feira, véspera de feriado, às 18h30 na Kingpin Books , que será enfim lançado o tão aguardado 2º e último volume da FÓRMULA DA FELICIDADE. O lançamento contará com a presença dos autores NUNO DUARTE e OSVALDO MEDINA e da magnífica equipa de coloristas que abrilhantou os desenhos do Osvaldo, composta por Ana Freitas, Patrícia Furtado, Filipe Teixeira e Gisela Martins (a Sara Ferreira não se encontra em Portugal). Será igualmente inaugurada uma exposição de desenhos originais do livro na Kingpin Books e ainda no local da after-party... After-party essa que decorrerá a partir das 11h no Bar Al Souk, em Santos (mais concretamente na Rua do Mercatudo, transversal da Av.D.Carlos I, depois das escadinhas ao lado da Botica). A after-party estará aberta ao público, que poderá assim conversar um pouco com os autores, observar as pranchas originais do livro e ainda assistir a uma actuação ao vivo dos Cubic Nonsense, a banda onde eu próprio

A Kingpin Books no BD Amadora 09

Dando seguimento à longa escalada iniciada já há 10 anos, a Kingpin Books marcará este ano forte presença no Festival de BD da Amadora , que decorrerá de 23 de Outubro a 8 de Novembro no Fórum Luís de Camões, na Brandoa. Assim, contribuímos para a presença, no 1º fim-de-semana do Festival, de 4 autores estrangeiros de BD , nomeadamente os canadianos Cameron Stewart , Karl Kerschl e Ramón Pérez , e o norte-americano CB Cebulski , argumentista e editor da Marvel Comics. Juntando-se ao já nosso bem conhecido Cameron Stewart - notabilizado pelas suas colaborações com Grant Morrison em Seaguy , Seven Soldiers e, brevemente, no campeão de vendas Batman and Robin - chegam os seus colegas de estúdio e do colectivo TX Comics (onde se encontram provavelmente os melhores webcomics do planeta), Karl Kerschl (acabadinho de terminar as suas histórias do Flash no inovador Wednesday Comics ) e Ramón Pérez, um dos artistas da recente mini-série da Marvel NYX: No Way Home , e com projectos em ca

Amadora 2009 – Eu contribuí. E vocês?

Terminou o Amadora BD deste ano. Com todas as condicionantes e cortes orçamentais anunciados, e perante o espectro (eterno, diria) da crise, acabou por ser uma agradável surpresa. Foi um evento participado, animado, com um feeling refrescante e um salutar ambiente de renovação com muitos autores novos e muita gente nova. Muito se tem já dito e escrito sobre o evento, desde análises sérias e ponderadas, aos habituais muros de lamentações de quem muito exige e pouco faz. Justiça reposta O festival tem defeitos? É óbvio que tem, caso contrário não se gastariam centenas de linhas a falar deles, em blogues e afins. Mas é, inequivocamente, o único festival de verdadeira dimensão nacional e internacional, o único que atrai verdadeiro público, o único que justifica investimentos editoriais, o único que justifica o investimento do (muito) tempo gasto na sua preparação e participação. Depois, o festival é vítima de duas das piores características do povo português, se quisermos acreditar em t