Avançar para o conteúdo principal

Back-Issues: mortos, mas com dignidade

Nunca escondi que considero o mercado de "back-issues", de há uns anos para cá, completamente estagnado e que não faz qualquer sentido manter actualmente demasiado espaço numa loja ocupado com eles. A quantidade infindável de novos títulos mensais e paperbacks, aliada às restrições orçamentais óbvias e presentes em qualquer modelo económico banal, trataram de cavar bem fundo a sepultura dos outrora gloriosos "números atrasados".

Porém, morto pode não significar enterrado, e até os livros mortos merecem dignidade. Nesse sentido, ocupei os últimos dias da passada semana a organizar devidamente os cerca de 1200 back-issues que ainda aqui tenho na loja (tive para escrever "150.000", mas decidi deixar as fantasias para outros), agora devidamente arrumados e separados por categorias (Marvel, DC, Outros) e por ordem alfabética.

Como prefiro fazer algum dinheiro nos "monos" e tirar ainda algum retorno, mesmo que reduzido, do que passar anos a tentar vender o invendável, cerca de 90% dos back-issues estão agora preçados a 50 cêntimos.

Porém, ao contrários do que se possa pensar à primeira vista deste post, não vão encontrar entre estes back-issues monos medonhos dos nefastos 90s, longe disso. Encontrarão aqui a 50c. várias edições de Amazing Spider-Man, Uncanny X-Men, Batman, Detective Comics, Fantastic Four, Daredevil, Hulk e afins. Uma óptima oportunidade para tapar algum buraco na colecção ou, simplesmente, ler uma ou outra história que vos desperte a curiosidade, sem terem de desembolsar qualquer quantia relevante.

Por isso, não se acanhem: apareçam por aqui e recriem aquela antiga sensação de "sujar as mãos" em caixotes de back-issues. Mesmo que o fascínio ja não seja o de outrorora e mesmo que agora os caixotes se tenham transformado em gavetas com outro requinte ;)

Comentários

Jorge disse…
Ena! Devia ter adiado a colecta dos Batman por uns dias, então... a ver se passo aí em breve!
Mário Freitas disse…
Força, há cá coisas mais antigas que são bem capazes de te interessar.

Abraço,
DV disse…
Bem-dito sejas Mário.

Não sabia o que havia de oferecer aos meus alunos no final do ano, mas assim vou aproveitar essas 'preciosidades'.

P.S.:Sou tão Pilantra! ^_^
Tom Brandao disse…
Olha que boa ideia...a uns tempos k tou a pensar compras história antigas dos x-men

Mensagens populares deste blogue

Lançamento de "A FÓRMULA DA FELICIDADE Vol.2"

É já no próximo dia 1 de Abril (totalmente verídico), 5ª feira, véspera de feriado, às 18h30 na Kingpin Books , que será enfim lançado o tão aguardado 2º e último volume da FÓRMULA DA FELICIDADE. O lançamento contará com a presença dos autores NUNO DUARTE e OSVALDO MEDINA e da magnífica equipa de coloristas que abrilhantou os desenhos do Osvaldo, composta por Ana Freitas, Patrícia Furtado, Filipe Teixeira e Gisela Martins (a Sara Ferreira não se encontra em Portugal). Será igualmente inaugurada uma exposição de desenhos originais do livro na Kingpin Books e ainda no local da after-party... After-party essa que decorrerá a partir das 11h no Bar Al Souk, em Santos (mais concretamente na Rua do Mercatudo, transversal da Av.D.Carlos I, depois das escadinhas ao lado da Botica). A after-party estará aberta ao público, que poderá assim conversar um pouco com os autores, observar as pranchas originais do livro e ainda assistir a uma actuação ao vivo dos Cubic Nonsense, a banda onde eu próprio

A Kingpin Books no BD Amadora 09

Dando seguimento à longa escalada iniciada já há 10 anos, a Kingpin Books marcará este ano forte presença no Festival de BD da Amadora , que decorrerá de 23 de Outubro a 8 de Novembro no Fórum Luís de Camões, na Brandoa. Assim, contribuímos para a presença, no 1º fim-de-semana do Festival, de 4 autores estrangeiros de BD , nomeadamente os canadianos Cameron Stewart , Karl Kerschl e Ramón Pérez , e o norte-americano CB Cebulski , argumentista e editor da Marvel Comics. Juntando-se ao já nosso bem conhecido Cameron Stewart - notabilizado pelas suas colaborações com Grant Morrison em Seaguy , Seven Soldiers e, brevemente, no campeão de vendas Batman and Robin - chegam os seus colegas de estúdio e do colectivo TX Comics (onde se encontram provavelmente os melhores webcomics do planeta), Karl Kerschl (acabadinho de terminar as suas histórias do Flash no inovador Wednesday Comics ) e Ramón Pérez, um dos artistas da recente mini-série da Marvel NYX: No Way Home , e com projectos em ca

Amadora 2009 – Eu contribuí. E vocês?

Terminou o Amadora BD deste ano. Com todas as condicionantes e cortes orçamentais anunciados, e perante o espectro (eterno, diria) da crise, acabou por ser uma agradável surpresa. Foi um evento participado, animado, com um feeling refrescante e um salutar ambiente de renovação com muitos autores novos e muita gente nova. Muito se tem já dito e escrito sobre o evento, desde análises sérias e ponderadas, aos habituais muros de lamentações de quem muito exige e pouco faz. Justiça reposta O festival tem defeitos? É óbvio que tem, caso contrário não se gastariam centenas de linhas a falar deles, em blogues e afins. Mas é, inequivocamente, o único festival de verdadeira dimensão nacional e internacional, o único que atrai verdadeiro público, o único que justifica investimentos editoriais, o único que justifica o investimento do (muito) tempo gasto na sua preparação e participação. Depois, o festival é vítima de duas das piores características do povo português, se quisermos acreditar em t