Espírito Crítico - Blog da KINGPIN BOOKS

terça-feira, maio 19, 2009

Back-Issues: mortos, mas com dignidade

Nunca escondi que considero o mercado de "back-issues", de há uns anos para cá, completamente estagnado e que não faz qualquer sentido manter actualmente demasiado espaço numa loja ocupado com eles. A quantidade infindável de novos títulos mensais e paperbacks, aliada às restrições orçamentais óbvias e presentes em qualquer modelo económico banal, trataram de cavar bem fundo a sepultura dos outrora gloriosos "números atrasados".

Porém, morto pode não significar enterrado, e até os livros mortos merecem dignidade. Nesse sentido, ocupei os últimos dias da passada semana a organizar devidamente os cerca de 1200 back-issues que ainda aqui tenho na loja (tive para escrever "150.000", mas decidi deixar as fantasias para outros), agora devidamente arrumados e separados por categorias (Marvel, DC, Outros) e por ordem alfabética.

Como prefiro fazer algum dinheiro nos "monos" e tirar ainda algum retorno, mesmo que reduzido, do que passar anos a tentar vender o invendável, cerca de 90% dos back-issues estão agora preçados a 50 cêntimos.

Porém, ao contrários do que se possa pensar à primeira vista deste post, não vão encontrar entre estes back-issues monos medonhos dos nefastos 90s, longe disso. Encontrarão aqui a 50c. várias edições de Amazing Spider-Man, Uncanny X-Men, Batman, Detective Comics, Fantastic Four, Daredevil, Hulk e afins. Uma óptima oportunidade para tapar algum buraco na colecção ou, simplesmente, ler uma ou outra história que vos desperte a curiosidade, sem terem de desembolsar qualquer quantia relevante.

Por isso, não se acanhem: apareçam por aqui e recriem aquela antiga sensação de "sujar as mãos" em caixotes de back-issues. Mesmo que o fascínio ja não seja o de outrorora e mesmo que agora os caixotes se tenham transformado em gavetas com outro requinte ;)

4 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home