Espírito Crítico - Blog da KINGPIN BOOKS

segunda-feira, outubro 19, 2009

MUCHA e TX COMICS - Preview Oficial

«TX COMICS»

Argumento e arte de Cameron Stewart,
Karl Kerschl e Ramón Pérez.
Tradução de Mário Freitas.

Outrora conhecido como Transmission-X, TX COMICS é o colectivo online canadiano de ilustradores profissionais, do qual fazem parte, entre outros , Cameron Stewart, Karl Kerschl e Ramón Pérez. Reconhecendo a internet como fonte principal de arte e entretenimento, e movidos pela ambição de produzir obras pessoais e inovadoras, livres de restrições comerciais ou editoriais, os multi-premiados artistas têm produzido alguns dos melhores webcomics produzidos em exclusivo para a net.

SIN TITULO, de Cameron Stewart

Um thriller semi-autobiográfico sobre sonhos, a família e a memória. Vasculhando os pertences pessoais do seu falecido avô, Alex Mackay descobre uma fotografia de uma jovem mulher enigmática. Obcecado com a descoberta da identidade da mulher, Alex é arrastado para um submundo surreal e perigoso que estará, de alguma forma, ligado a um acontecimento perturbante da sua infância e a um misterioso sonho recorrente.

O ABOMINÁVEL CHARLES CHRISTOPHER, de Karl Kerschl

Um Yeti bondoso, mas apetetado, que busca o seu lugar entre as coloridas criaturas de uma floresta mística, é encarregue de uma missão primordial que poderá estar muito além das suas faculdades. E quem é Charles Christopher, na realidade? De onde veio e para onde vai? Ele sabe tanto quanto nós - provavelmente até menos - e a sua aventura ainda mal começou.

KUKUBURI, de Ramon Pérez

Na pujante Big City, a rotina de Nadia como entregadora é quebrada, um dia, quando ela atravessa o que aparenta ser um vulgar portão e vai parar a outra realidade. À medida que deambula por este novo mundo em busca de respostas, na companhia da sua consciência crítica, o bizarro Senhor Bojungles, Nadia vai conhecendo os seus estranhos habitantes e descobre que nem tudo é tão belo quanto parecia...

72 Páginas, cor.
12,95EUR.

..........................................

«MUCHA»

Uma história de David Soares ilustrada por Osvaldo Medina e Mário Freitas.

«Acho que as moscas somos nós.»

O horror está a chegar à aldeia e as coisas não voltarão a ser como dantes.

6 anos depois de A Última Grande Sala de Cinema, “Mucha” marca o tão aguardado regresso à BD do romancista David Soares (Lisboa Triunfante, A Conspiração dos Antepassados), numa história de horror intimista, subversiva e inteligente, bem reveladora da voz autoral ímpar que define a obra do erudito autor.

Baseada na premissa da peça surrealista Rhinocéros, de Eugène Ionesco, “Mucha” é uma extravagância visceral sobre a ameaça de desumanização que pende sobre a cabeça de Rusalka, uma camponesa que se vê, de um dia para o outro, imergida num mundo que insiste em ser uniforme, perigoso e destituído de qualidades.

Ilustrado por Osvaldo Medina (A Fórmula da Felicidade) e Mário Freitas (Super Pig) num estilo negro singular que recupera o expressionismo gótico das bandas desenhadas clássicas de horror, “Mucha” apresenta cenas de cortar a respiração, pautadas por um ritmo frenético que não deixará nenhum leitor indiferente; ou doravante tranquilo perante uma simples mosca.

“Contundente como uma pá que tanto serve de arma de defesa como de abertura do último descanso.” (Pedro Vieira de Moura, da Introdução)

36 Páginas, preto e branco.
8,95EUR.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home